Dificuldades que você enfrenta ao morar de aluguel
13/12/21

Para quem acredita que o aluguel é uma boa alternativa na maioria dos casos, temos uma notícia para você: não é sempre assim que acontece. Por mais que o seu relacionamento com o locador seja saudável e não tenham problemas, o imóvel permanece não sendo seu e acaba tornando-se um grande custo no seu orçamento mensal.

Diante disso surgem alguns problemas que podem ser enfrentados quando o aluguel é seu meio de moradia. É partindo desse princípio que começamos a perceber que investir em um apartamento próprio torna-se uma alternativa em tanto para solucionar os seus problemas e deixar sua vida mais confortável.

Para exemplificar isso a você, separamos algumas dificuldades reais e bem críticas que vão te fazer entender como são grandes as dificuldades de quem enfrenta o aluguel todos os meses:

Reajustes podem fazer parte do seu cotidiano

Aluguel

O mercado imobiliário está diretamente ligado à economia do país em geral, ou seja, constantemente sofre reajustes de inflação que impactam em todos os setores mais importantes do Estado. 

Ao contrário do que acontece com o financiamento imobiliário, por exemplo, quando as parcelas podem ir diminuindo mensalmente, o aluguel sofre reajustes de valor para consertar a inflação, geralmente aumentando ainda mais o custo.

Caso isso aconteça de maneira constante e você não consiga elevar sua renda com outras fontes, acabará que o aluguel tomará uma parcela relevante ao ponto de ter a necessidade em mudar de imóvel, transtorno que com certeza você não quer.

Algumas mudanças inesperadas podem ocorrer

Aluguel

Como você vive em um imóvel que não é seu e tudo está acordado mediante um contrato, o locador pode solicitar o apartamento a qualquer momento por razões diversas. Isso fará com que você tenha vários empecilhos e surpresas desagradáveis ao procurar por novos apartamentos e ter um gasto extra com a mudança.

Além disso, pode ser que o proprietário decida vender o apartamento ao invés de permanecer alugando e isso impactará novamente no seu estilo de vida. Você precisa estar prevenido contra essas situações.

Você poderia estar investindo em algo que é seu!

Aluguel

A verdade é que por mais que por anos você more em um imóvel alugado, ele continuará pertencendo a outra pessoa. Isso faz com que seja perdida a oportunidade do investimento em um patrimônio que seja unicamente seu e traga retornos financeiros em um futuro próximo.

Ao realizar um financiamento imobiliário você estará pagando parcelas para uma propriedade própria e investindo no seu futuro como prioridade na sua vida financeira, vendo cada pagamento tornar-se um bem que trará muitos benefícios na sua vida.

Até mesmo a manutenção de um imóvel que não é seu

Aluguel

Alguns contratos de aluguéis incluem nas cláusulas o benefício do locatário de não se preocupar com a manutenção do apartamento, estando incluso nos benefícios acordados. 

No entanto, esse serviço pode trazer alguns desconfortos como a demora para sua realização ou mesmo a necessidade de você arcar com os custos devido à acusação de mal uso.

Não é muito bom pagar manutenção em um imóvel que não é seu!

Conclusão

É com essas 4 situações que demonstramos não ser satisfatório morar de aluguel por motivos que podem te trazer surpresas desagradáveis. 

É claro que tudo depende do momento da sua vida e caso você esteja apenas passando uma temporada em um local diferente o aluguel seja mais vantajoso. No entanto, caso você tenha encontrado um lugar que decida passar mais tempo ou mesmo residir, o financiamento de imóveis é sua alternativa.

Se você se identificou com o que falamos e deseja urgente sua casa própria, saiba que aqui na HausBau você pode pagar parcelas fixas do seu apartamento próprio mais baixas que aluguel, onde possibilitamos valores a partir de R$ 350,00.

Vem conhecer mais sobre os nossos empreendimentos!

Jundiaí

Você já conhece Jundiaí, município localizado no interior de São Paulo? E você sabia que ele foi considerado, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipa ...

comprar um imóvel

Comprar um imóvel às vezes pode parecer uma tarefa complicada, o que pode acabar assustando algumas pessoas. Porém, existe ...

apartamento na planta

Está pensando em comprar um apartamento e está se questionando se a melhor opção é apartamento na planta? Fique tranquil ...