5 motivos para comprar um apartamento na planta
16/10/21

Comprar um imóvel às vezes pode parecer uma tarefa complicada, o que pode acabar assustando algumas pessoas.

Porém, existem vantagens inquestionáveis quando o assunto é investir seu dinheiro na compra de um imóvel próprio ao invés de alugar.

Conheça agora razões que te farão entender as vantagens de comprar seu imóvel próprio.

1 – Investimento

O principal ponto que devemos entender sobre o valor que utilizamos para pagar aluguel, é que é um dinheiro gasto e não investido.

Ou seja, ele não irá retornar para você de alguma forma. Ao comprar um imóvel, você estará investindo em um bem que será seu, sem contato com o fato de que ele irá se valorizar com o tempo e gerar mais renda no futuro.

Além disso, toda manutenção, reparo ou reforma que precise fazer enquanto mora de aluguel também é um investimento perdido.

Afinal, você está aplicando seu dinheiro em algo que não é seu. Ao comprar um imóvel, toda alteração que realizar no imóvel pode ser considerada um investimos pois irá valorizá-lo ainda mais. 

2 – Independência

Ainda citando o exemplo acima, mesmo que seja necessária alguma reforma ou reparo quando mora de aluguel, e ainda que esteja disposto a realizá-la, você ainda precisará da autorização do dono do imóvel.

Esse processo de intermediação pode ser demorado, ou até reprovado pelo proprietário e qualquer alteração no imóvel sem autorização, pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro.

3 – Fonte de Renda

Comprar um apartamento também permite que você gere uma renda passiva – uma espécie de salário que não depende do seu esforço.

E por mais que muita gente se esforce para comprar um imóvel, sabemos que vários não vão conseguir.

Por isso, sempre haverá procura de um bom imóvel para alugar – uma demanda que raramente diminui, mesmo em tempos de crise. 

4 – Realização Pessoal

“Não há lugar como o nosso lar”.

A sensação de morar em um imóvel que é inteiramente seu é de segurança, conforto e acolhimento, sem a preocupação de alterações no valor do aluguel ou até mesmo o encerramento do contrato.

Dessa forma, você e sua família podem viver a vida com mais segurança para se adaptar em sua moradia própria e poderão passar mais tempo de qualidade juntos.

5 – Controle Financeiro

Se você ainda mora ou já morou de aluguel sabe que anualmente existe um reajuste no valor, o que geralmente torna-o mais caro.

Ao comprar o seu apartamento você poderá estudar e planejar o financiamento e o valor das parcelas.

Dessa forma você conseguirá ter um controle financeiro muito maior e suas despesas serão muito mais controláveis e previsíveis, dando-lhe segurança para investir o restante da sua renda sem surpresas ou situações não planejadas.

E aí, se convenceu de que sair do aluguel e investir no seu imóvel é um ótimo negócio?

Caso esteja planejando comprar um apartamento, não deixe de conferir os empreendimentos disponíveis em nosso site.

Além disso, você pode conferir outros artigos sobre imóveis e financiamento em nosso blog.

Investir em imóveis é um bom negócio?

Baixar Material

comprar um imóvel

Comprar um imóvel às vezes pode parecer uma tarefa complicada, o que pode acabar assustando algumas pessoas. Porém, existe ...